Por Elenice Costa
Estréia nesta sexta-feira, às 21h, noTeatro Municipal Trianon, se estendendo até o sábado, dia 2, a peça “Melodrama”, do grupo Cia de Arte Persona. Os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente, com desconto, na própria Cia de Arte Persona e, também, em todas as lojas do Supermercado Super Bom, no valor de R$ 10.00, com desconto de 50% para estudantes.
“Melodrama” é um espetáculo surpreendente e as revelações são sempre guardadas para o final. O espetáculo está direcionado aos atores campistas, com figurino confeccionado pela companhia de teatro. A expectativa de público durante os dois dias de espetáculo é de cerca de mil pessoas.
A história de uma família é interrompida por tramas que correm paralelamente, mas sempre volta a ser enfocada como uma continuação transtemporal da cena inicial. Sendo assim, em outros momentos, a família aparece como parte de uma peça teatral francesa do Séc. XVIII, num filme de faroeste que se passa em um rancho americano e num cabaré argentino.
- Em 1995 o espétaculo foi encenado pela atriz Drica Moraes, passando por vários festivais no Rio e em São Paulo. O nome “Melodrama” não diz nada sobre o estilo da apresentação. O espetáculo é interessante e surpreendente - disse o ator Edwin Cunha.
O texto do ator carioca Filipe Miguez é composto de um emaranhado de histórias e situações melodramáticas, que se misturam num verdadeiro labirinto cênico. A peça, que apresenta vários focos de ação, tem início na residência dos Gomide, família tradicional brasileira dos anos 50, com direito a situações de traições, aparentes incestos e revelações fantásticas.
O grupo Cia de Arte Persona fara novas apresentações no dia 9 de junho, na biblioteca municipal Nilo Pessanha, no Palácio da Cultura, com uma outra peça peça, Bolsa Amarela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário