15 de mai. de 2012

Gaby Amarantos Cheia de Charme



Nascida e criada na periferia de Belém, no bairro do Jurunas, Gabriela Amaral dos Santos cresceu com a música. Suas origens são de uma família de sambistas, onde desde pequena já cantava e dançava em rodas de samba. Começou a cantar em público aos 15 anos, na Paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus, no bairro onde nasceu, e, quando completou 18 anos, teve permissão para cantar nos bares da cidade, apresentando clássicos da MPB.
Em 2002, formou a banda Tecno Show. À frente do grupo, sugeriu introduzir riffs acelerados de guitarra brega tradicional com batidas eletrônicas, como faziam os cantores Tony Brasil e Jurandir. Surgia, assim, o tecnobrega. Gaby Amarantos tornou-se, então, a “rainha do tecnobrega” e conta que foi influenciada por cantoras como Clara Nunes, Ella Fitzgerald e Billie Holiday e também pelos bregas Francis Dalva e Reginaldo Rossi. Mas ela deixa claro que sua maior influência está mesmo no bairro do Jurunas: “lá, tudo toca ao mesmo tempo”, diz.

Treme
“Treme” é seu primeiro álbum solo. Foi dirigido por Carlos Eduardo Miranda, produzido por Féliz Robatto e tem composições da própria Gaby e dos músicos Zé Cafofinho, Ronaldo Silva, Felipe Cordeiro, Dona Onete, Joe Benassi, Maderito, Veloso Dias e Alipio Martins. O CD também conta com as participações superespeciais de Fernanda Takai, Maderito e Dona Onete. A primeira música disponibilizada na internet, “Xirley”, já conquistou o Brasil e ganhou até um videoclipe, dirigido por Priscilla Brasil. E a canção “Ex Mai Love”, além de ser tema de abertura da novela das 19 horas da TV Globo, Cheias de Charme, está na programação da MPB FM.
Gaby Amarantos promete tremer o país.


Fonte: MPB FM


Por Hugo Gandra

Nenhum comentário: