A Cia de Arte Persona traz de volta aos palcos para nova temporada, o musical Mil Pedaços, totalmente inspirado na obra da Legião Urbana. O espetáculo acontecerá nos dias 8, 9, 13, 14, 15 e 16 de setembro no TEATRO DE BOLSO, sempre ás 20hs.
O espetáculo
“Mil Pedaços” parte de 6 personagens vivenciando momentos diferentes em seus relacionamentos. A plateia acompanha o fim de um romance, que deixa mágoa e dor em uma das partes, enquanto a outra, luta de forma desesperada contra o fim iminente. Conhecemos também o casal que, “mesmo com tudo diferente” acaba de começar uma nova vida junto, onde todas as pequenas coisas do cotidiano viram motivos para um olhar mais apaixonado sobre o mundo
Um outro personagem passa boa parte do tempo pensando em como se declarar para a pessoa amada. Esse é o amor-platônico, aquele que não se diz, mas fica escancaradamente a espera de uma brecha para se fazer notar. A sexta personagem é aquela que já não crê mais no amor por ter sofrido demais com suas paixões mal-resolvidas. Totalmente desiludida, sempre alfineta os outros personagens. As tramas vão se entrelaçando, os personagens se cruzando e os conflitos surgindo diante de formas tão distintas de ver o mundo. Tudo ao som da sempre contemporânea Legião Urbana.
Com duração de cerca de 50 minutos, “Mil Pedaços” tem seus diálogos totalmente tirados das letras da Legião Urbana. O espectador de cara reconhece trechos de “Eduardo e Mônica”, “Acrilic On Canvas”, “Monte Castelo” entre muitas outras. E quem é fã, tem um prato cheio pra se emocionar e cantar junto canções como “Antes das Seis”, “L’Avventura”, “Se fiquei esperando meu amor passar” e todas as músicas que compõem este espetáculo.
Após o intenso trabalho de pesquisa do repertório da banda, ensaios, preparação vocal e corporal; chegou-se a um conteúdo final que causa identificação imediata no público e leva a refletir sobre como andam os relacionamentos nos dias de hoje.
O elenco é formado por seis atores da nova safra que está sendo formada dentro do Curso de Artes Cênicas da Cia de Arte Persona e traz frescor e vigor para esta montagem. Todos muito bem preparados vocal, corporal e cenicamente.
A Legião
Sem nunca esconder que bebeu da imensa fonte de Bob Dylan, Renato Russo elevou o rock nacional a um novo patamar com a Legião Urbana: Assim como seu ídolo americano, Renato transformou a letra num elemento tão importante quanto a música. As letras da Legião Urbana são poesia por si só; se bastam, se sustentam perfeitamente como expressão artística. Aliadas a músicas fortes, de melodias por vezes difíceis de cantar junto, mas que nunca saem da cabeça e do coração de quem foi jovem após a década de 80, a obra da Legião se transformou em hino para várias gerações. E pra falar a verdade, Renato não bebeu apenas da fonte de Dylan; ele ia a vários rios e seus afluentes buscar suprimento. De Camões ao Apóstolo Paulo. De Chico Buarque à Música Italiana. O líder da Legião sabia como falar com a juventude, sabia como chegar na cabeça da garotada, e sobretudo, Renato Russo entendia como ninguém o coração da sua geração.
Palavra do Diretor:
“Fazer um espetáculo com a Legião Urbana sempre foi o projeto da minha vida. Por tudo que a banda representa para a minha geração, por tudo o que a obra deixada por Renato Russo traduz, pela forma com que as músicas da banda se mantêm com uma atualidade assombrosa, pela beleza das letras e canções e por outros tantos motivos que não caberiam nesse texto.
‘Mil Pedaços’ se dedica a apenas uma, das muitas facetas da banda: a que fala de amor, paixões, relações, desilusões, de encontros e desencontros. Trabalhar com um material tão rico e vasto foi ao mesmo tempo gratificante e desafiador. Mas creio que o resultado final compensou todas as noites debruçadas sobre Renato Russo, Dado Villa-Lobos, Renato Rocha e Marcelo Bonfá. ‘Mil Pedaços’ é com certeza, um retrato misterioso e instigante dos relacionamentos de uma geração.
A minha geração.”
Lênin Willemen – Autor e Diretor
Onde: Teatro de Bolso Procópio Ferreira - Avenida XV de Novembro s/nº - Centro
Quando: dias 8, 9, 13, 14, 15 e 16 de setembro, sempre às 20hs.
Quanto: R$ 20,00 (inteira) R$10,00 (meia).
Nenhum comentário:
Postar um comentário