- A HISTÓRIA É UMA HISTÓRIA - de Millôr Fernandes. Outubro de 1997, no teatro do Liceu e maio de 1998, no teatro de Bolso Procópio Ferreira.
- ROMEU E ISOLDA - Criação coletiva da Companhia de Teatro Atores de laura. Outubro de 1998, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira.
- MARATONA - de Naum Alves de Souza. Outubro de 1999 no Teatro do SESI (Campos) e Dezembro de 1999, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira.
- PODE SER QUE SEJA SÓ O LEITEIRO LÁ FORA - de Caio Fernando Abreu. Abril de 2000, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira.
- CHAPEUZINHO AMARELO - de Chico Buarque. Novembro de 2000 no Teatro de Bolso Procópio Ferreira.
- OS MELHORES ANOS DE NOSSAS VIDAS - de Domingos de Oliveira e outros. Novembro de 2000 no Teatro de Bolso Procópio Ferreira.
- DECOTE - Criação coletiva da Cia de Teatro Atores de laura. Agosto de 2001, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira.
FESTIVAIS DOS QUAIS DECOTE PARTICIPOU: Festival de Cenas da FETAERJ -2001, na lona cultural Carlos Zéfiro, Anchieta - RJ (Prêmio de Melhor Figurino e indicações para melhor ator, melhor direção e melhor cena); Festival Regional de Teatro - Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes - 2001, em Campos (Prêmios de Melhor Figurino, Atriz revelação e Coreografia); Festival de Teatro da FETAERJ - 2003, no SESC de Nova Iguaçu (Indicações para Sonoplastia, Cenografia, Figurino, Direção e Melhor espetáculo. Prêmios de Melhor direção e Melhor Espetáculo.).
- PEQUENA FÁBRICA DE DE HISTÓRIAS - Textos de Ruth Rocha, adaptação de Tânia Pessanha. Maio de 2002, no Teatro de Bolso Procópio ferreira e agosto de 2002, no Teatro Municipal Trianon.
FESTIVAIS DOS QUAIS PEQUENA FÁBRICA DE HISTÓRIAS PARTICIPOU: Festival Infantil de Teatro - Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes - RJ , (Prêmios de Melhor texto adaptado, Melhor espetáculo/Júri Popular e prêmio especial do Júri por Melhor Conjunto)
- CORAÇÃO BRASILEIRO - de Flávio Marinho. Setembro de 2002 no Teatro de Bolso Procópio Ferreira. Dezembro de 2002, no Teatro Múcio da Paixão, no SESC/Campos. Fevereiro de 2003 na Tenda Mix, no Farol de São Thomé e Junho de 2003, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira.
- COMÉDIAS - Cenas de autores variados em composição com numeros de canto e dança. Dezembro de 2002 e Março de 2003, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira.
- ERAM DUAS VEZES - Textos de Sylvia Orthof e Ana Maria Machado, com adaptação de Tânia Pessanha. Setembro de 2003, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira e diversas escolas da rede privada.
- LEMBRANÇAS DA ESCOLA - Cenas de autores variados em composição com numeros de canto e dança. Dezembro de 2003, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira e Abril de 2004, no Teatro do SESI/Campos.
- O MISTÉRIO DE FEIURINHA - de Pedro Bandeira, adaptação de Tânia Pessanha. Agosto de 2004, Junho de 2005 e Março de 2007, no Teatro Municipal Trianon.
FESTIVAIS DOS QUAIS O MISTÉRIO DE FEIURINHA PARTICIPOU: Festival de Teatro de Macaé - 2005, no Teatro Municipal de Macaé. (Indicações para sonoplastia, iluminação, cenografia, figurino, maquiagem, atriz coadjuvante, ator coadjuvante, atriz, ator, direção e melhor espetáculo. Prêmio de Melhor Sonoplastia.) Festival de Teatro de São João da Barra - 2007 , no Cine Teatro São João (Indicações para Melhor texto adaptado e Melhor atriz. Prêmio de Melhor texto adaptado.) Festival de Teatro da FETAERJ - 2007, Na Aldeia de Arcozelo em Paty do Alferes - RJ. (Indicação para Atriz Coadjuvante. Prêmio especial do Juri à Tânia Pessanha pelo trabalho realizado na Cia de Arte pesona). Festival Nacional de Teatro de Rio das Ostras- 2007, No Teatro Municipal de Rio das Ostras. (Indicação para Melhor Atriz, Melhor Ator, melhor cenário, Melhor figurino. Prêmio de Melhor Atriz.).
- MAMÃE, EU QUERO SER TOM HANKS - Cenas de filmes famosos, passando por Chaplin, infantis, dramas, comédias e musicais. Dezembro de 2004 e abril de 2005, no Teatro Municipal Trianon.
- BRASILEIRO: ESPERANÇA E DOR - textos e músicas de diversos autores retratando a vida no Brasil. Novembro de 2005 e março de 2006, no Teatro Municipal Trianon.
- ANGÉLICA, A CEGONHA - de Lígia Bojunga, adaptação de Tânia Pessanha. Dezembro de 2005 e Junho de 2006, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira e teatro Municipal Trianon.
- O QUEBRA NOZES - espetáculo realizado em parceria com o Centro Cultura Musical de Campos e Centro de Artes Madeleine Rasay, roteiro de Tânia Pessanha. Dezembro de 2005, na Praça São Salvador e Teatro Municipal Trianon.
- OS 10 MELHORES ANOS DE NOSSAS VIDAS - Espetáculo comemorativo aos 10 anos da Cia de Arte Persona. Novembro de 2006 e Março de 2007, no Teatro Municipal Trianon.
- MELODRAMA - de Filipe Miguez. Junho e agosto de 2007 no Teatro Municipal Trianon e Outubro de 2007 no Cine Teatro São João em São João da Barra.
FESTIVAIS DOS QUAIS MELODRAMA PARTICIPOU: II Festival Nacional de Teatro de Campos dos Goytacazes - 2007 , no Teatro Municipal Trianon. (Indicações para Melhor Texto adaptado e Melhor Figurino. Prêmio de Melhor Figurino)
- A BOLSA AMARELA - Projeto de contação de histórias apresentado durante os anos de 2006 e 2007.
- HISTÓRIAS DO CASAMENTO - textos e músicas de diversos autores , mostrando situações do casamento. Projeto Rir é o Melhor remédio. Julho de 2007 no Teatro de Bolso Procópio Ferreira.
- FALANDO DE AMOR - textos e músicas de diversos autores retratando a Bossa Nova. Novembro de 2007, no Teatro Municipal Trianon.
- LULUZINHAS - de Emílio Boechat. Projeto Rir é o Melhor Remédio.Novembro de 2007, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira.
Um comentário:
sugestão para um próximo ópico, poderia falar do persona em cena.. afinal já são 5 peças prontas. beijos....
Postar um comentário