21 de mar. de 2012

A Família Addams

O mais recente musical do badalado Claudio Botelho


 Criada, por Charles Addams, nos anos 60, a Família Addams encanta gerações e quebra paradigmas com uma família com costumes bem longe dos convencionais. Em uma crítica ao politicamente correto e em prol da aceitação do diferente, a história que faz parte do imaginário de todos virou musical da Broadway.
 O musical também é um divisor de águas para o Brasil. Aqui será o primeiro lugar em que a história será montada depois da Broadway e dos EUA. Segundo a produção local do espetáculo, hoje o Brasil é um mercado importante e não precisa demorar anos para trazer um musical. Temos um público que vai ao musical. Em São Paulo tem 4, 5 musicais em cartaz ao mesmo tempo e isso nos deixa a vontade para arriscar e montar musicais que vão além dos clássicos, como O fantasma da Ópera’.
  A versão brasileira não é inspirada na da Broadway e sim em uma turnê americana, que ainda está em cartaz, nos EUA. Isso porque o musical sofreu modificações e melhorias depois da Broadway, onde fez 865 apresentações, que arrecadaram mais de 85 milhões de dólares.
  O espetáculo traz Marisa Orth e Daniel Boaventura nos papéis principais, o apaixonado casal Mortícia e Gomez Addams, cuja filosofia de vida resume-se a ‘quanto pior, melhor‘Eles vivem como qualquer família, apenas têm um gosto pelo bizarro que chama a atenção, conta Boaventura, que soma agora 11 musicais em uma bem sucedida carreira. ‘E esse é o grande charme da história’.

Sinopse:
  Com personagens tão carismáticos, que consideram dias chuvosos ideais para um passeio,  o musical dá um passo adiante na evolução da família. Isso quer dizer que Wandinha cresceu, tornou-se uma adolescente e agora está namorando um rapaz muito certinho, Lucas, cujos pais, Alice e Mal, são o ponto culminante da caretice.
  Assim, duas famílias tão distintas vão se conhecer em um almoço de apresentação na casa dos Addams, onde vivem também Tio Fester, o caçula Feioso e a estranha Vovó, além do mordomo que apenas murmura, Tropeço. O encontro entre pessoas tão diferentes resulta em um humor amalucado, ao estilo dos irmãos Marx, no qual conceitos tão definidos como certo e errado, belo e feio tornam-se duvidosos.

  O vídeo abaixo é a abertura do espetáculo. Assista e mate um pouco a sua curiosidade:


  Para mais informações, acesse os sites O Estadão, da Cena Paulistana, o Site Oficial da peça ou o site da Drops Magazine.


Por Felipe Rangel.

Nenhum comentário: